9 de fev de 2012

Cuidados #1: Cabelos



Oi gente, Giih aqui de novo. Dessa vez eu vou dar umas dicas para vocês cuidarem bem dos seus cabelos:

• "Água quente faz mal ao cabelo" verdade. a água muito quente quebra e queima o seu cabelo. Mas também a água gelada deixa o cabelo oleoso. Então o certo é na hora que passar o shampoo, enxague com água morna (não quente, morna) e depois de passar o condicionador, enxague com água fria, principalmente se você for utilizar o secador ou a chapinha em seguida.

• "Formol faz mal pro cabelo" mentira. o formol da brilho e prolongação a escova progressiva. Formol não faz mal ao cabelo, e sim à saúde. 

Se você fez ou está pensando em fazer escova progressiva, sempre que lavar o cabelo, use shampoo sem sal (pH. baixo).

• Se você fez ou está pensando em fazer mechas loira no cabelo, e se tiver usado (ou for usar) o pó de descolorir, ou outra qualquer coisa de descolorir, faça hidratação no cabelo toda semana, com babosa ou só com o creme de hidratação mesmo, porque se não o seu cabelo ficará muito quebrado (sei por experiencia própria).

• Babosa faz bem ou mal para o cabelo? Bom, depende tem cabelos que a babosa os deixa com muito brilho e tem cabelos que a babosa não faz tão bem assim. Se você tem cabelo liso e adora isso, faça hidratação com babosa. Se você tiver cabelos enrolados, faça o mesmo. A babosa deixa o natural ainda mais lindo, e não, ela não tira progressiva do cabelo. E além disso ela realça bastante a cor do cabelo, principalmente cabelos pretos.

• Se fosse for pintar o cabelo de colorido (roxo, rosa, azul e até mesmo vermelho), o seu cabelo precisa estar loiro. Tintas não pegam e cabelos escuros. Por isso se vocês forem descolorir o cabelo e depois pintar, descolore ele em um salão, e passe a tinta colorida em casa. ps.: tintas coloridas não fazem mal ao cabelo.

• Secador e chapinha estragam muito o cabelo, por isso antes de usar essas coisas, use um spray de proteção térmica, que deixa seu cabelo liso por bastante tempo e dá brilho. Esses produtos costumam custar cerca de 25 reais. 

• Se você for escovar o cabelo ou apenas secar, seque no ar quente e depois ponha no ar frio para não ficar alto (armado)

Bom né gente, acho que é só isso. Se vocês quiserem saber de mais alguma coisa, perguntem nos comentários e eu responderei nos comentários ^-^. O que acharam das dicas? 
ps.: Semana que vem eu irei fazer o post sobre cuidados com a pele.

Music:  I'm So Sick - Flyleaf 
2bj. G. 

5 comentários:

Alice Monteiro disse...

Ótimas dicas! O meu cabelo, para mim, é sagrado hahahah. Mas eu sempre deixo ele natural, não faço chapinha nem nada...

beijo
blog-da-alice-estrela-cadente.blogspot.com
retribui?

Plum disse...

Gostei muito das dicas, beijos!
http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

Giih e Carol disse...

que bom que gostaram *--*

. Faah Santos disse...

Tipo eu cuido muitoooo do meu cabelo *o* ee aamei as dicas e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
http://faahsantos.blogspot.com/

Giih e Carol disse...

obrigada fofa *---*